Palavras vazias, ou nem tanto. Pensamentos ocultos por um sorriso falso, um sorriso ao qual me obrigo a usar, fingindo estar tudo bem quando coisas dentro de mim se desmoronam. O que é um pedido de desculpas decente? Eu realmente não sei e nem tenho alguma ideia, porém, tenho a certeza que não tem nada a ver com dar presentes e então errar novamente, de um jeito pior.
Passar dezesseis anos fingindo ser meu pai, brincando de sabe tudo, ignorando, me tratando como uma aberração intrometida... Me desculpe, isso não irá mudar de um dia para o outro. Eu juro que tentei passar por cima de dezesseis anos, eu juro que tentei fingir que era normal tais atos, que seu desprezo infinito não era nada de mais.
Seu desprezo infinito me machucou, é como uma faca cravada no meio do peito. Não posso mudar as coisas, eu simplesmente não posso ignorar os erros cometidos, não esses erros.
Toda santa vez que eu ia te pedir para ficar ao menos uns cinco minutos comigo, você virava as coisas e dizia simplesmente: Outra hora. Eu não sou de ferro, eu não sei ignorar, eu sou péssima em esquecer. Eu não posso simplesmente deixar passar, "pai".
Ah, essa palavra me irrita somente ao ouvir o som de sua pronuncia passando por entre dentes, a raiva contida. Isso me cansa, me enjoa, me provoca. Me tenta a gritar e espernear como uma criança que está zangada por não ter seu brinquedo favorito.
Lembra quando eu fazia aqueles cartões de "eu te amo papai"? Você pode queima-los. Opa, você sempre quis isso, não finja que tenha algum respeito agora por coisas que eu fiz para você. Você nem se quer olhou o conteúdo existente naquele local.
Lembro de quando eu tinha uns dez anos, ou menos, a professora disse para escrever o que eu quisesse para ti e eu escrevi... A simples e sútil frase "Se importe comigo.". Tão pequena e tão significativa.
Meu amor nunca foi o bastante para ninguém, ou eu sinto de mais ou de menos... E nesse caso, eu sinto de mais. Me perdoe por lhe amar mesmo depois de todos esses erros.
Se eu disser isso alguma vez, é porque talvez eu realmente tenha cansado.