14 de julho de 2013

Peter Pan

Irei falar sobre um filme que ficou marcado em mim. Peter Pan. 
Peter Pan sempre foi um filme depressivo, se parar para pensar. Com toda a sua aventura e magia, é um filme depreciante, onde a criança que costuma pensar sobre todas as coisas que vê e ouve acaba chegando a simples conclusão que o filme Peter Pan nada mais é do que algo triste, na realidade é isso mesmo, o Peter nunca cresce, mesmo que ele não queria no fundo nota-se que ele quer, porém tem medo. No final do filme a Wendy narra, dizendo que não conseguia mais ver o Peter e que estava num mundo onde todas as crianças cresciam, menos uma. Que no caso, como bem sabemos, é o Peter.
Depois que vi esse filme na sessão da tarde que teve esses dias, eu tive um ataque de choro, me escondi no banheiro e fiquei pensando na solidão que ele sentia ao ver as pessoas que ele conheceu e se apegou - como a Wendy e as outras crianças - ficando velhas e morrendo. Sei que o filme é algo que não existe, é uma ficção, uma história criada que pode ser esquecida com o passar do tempo. Porém, é um filme que sempre me fez ficar triste no final, eu sempre pensei que o Peter fosse deixar a terra do nunca e ir embora com a Wendy, porém isso não aconteceu. O capitão gancho quase destruiu o Peter por ele ter medo da Wendy se casar e ter filhos. Me pergunto como ele se sentiu sabendo que ela teve filho e se casou. 
Peter Pan é um filme maravilhoso para todos, menos para mim. Até hoje eu não consigo entender o motivo por eu sempre ficar triste com essa história, embora eu não me canse de vê-la. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário