 |
Saudades? Você realmente quer saber minha opinião sobre isso?
Então eu digo... A minha verdade sobre Saudades. | |
Existe a Saudade de algo que perdemos e não volta mais.
Agente sofre, sofre uma dor no meio do peito, um vazio que nunca será preenchido depois de uma partida. Agente nunca vai conseguir entender, nem conseguir explicar direito...
Apenas vai ficar o desejo de algo que jamais poderemos ter de volta...
Algo que foi embora, e que no fundo da nossa alma, sabemos que não voltara...
Tentamos por muito tempo procurar esse alguém em outra pessoa, e sofremos quando a pessoa que você achou que seria igual a antiga faz algo diferente, ou pensa diferente. Sempre sofremos no final, não importa se um Eu Te Amo ou um Eu Te Adoro for dito...
Pessoas que foram importantes, que deixaram marcas...
Não podem ser substituídas, e agente sempre sabe disso...
Mas não conseguimos evitar, é mais forte que agente... E eu sei que a dor é como se você perdesse uma parte da sua vida... Da sua alma, e é tao difícil aceitar a perda de alguém valioso.
Mas tem uma saudade que é ate a melhor de todas.
É a saudade de alguém que foi viajar, que esta longe.
Mas o relacionamento permanece. E você sabe que longe ou perto, você sempre vai ama-la, sempre vai ajuda-la... Não importa se existe o certo ou errado, se existe outras pessoas perto de você, ninguém vai conseguir substituías... É assim, sempre vai ser assim. Não adianta você tentar mudar, tentar se aproximar de outra pessoa, achando que vai esquecer que uma grande pessoa esta longe - por um tempo -, você sempre vai ama-la, sempre vai dar seu mundo à ela quando precisar.
Existe uma saudade diferente...
A saudade de algo que nunca tivemos...
É uma saudade que dói, que machuca, sem motivos, é uma tortura que não podemos fugir, nem correr, nem conversar com alguém para ver se melhora. É uma dor que você se sente como se estivesse morto, como se nada fosse bom, como se nada sem aquela pessoa... Fizesse sentido. Como se seu mundo estivesse morto, ou que não existisse ninguém alem de tal pessoa... Eu sei como é isso, eu sei como é a vontade de querer algo que é impossível, algo que esta fora de alcance.
Temos vontade de conversar com a pessoa, contar o que sentimos...
Mas o medo da rejeição não deixa, e por isso se torna algo impossível, e por isso é uma dor cortante, por que não temos forças para dizer o quanto é importante em nossa vida sem fazer ideia.
E quando temos força para conversar, contar o que sentimos... Somos rejeitados de um jeito grosso, e mesmo assim, continuamos amando...
E sentimos saudade de alguém que nunca sera nosso, das trocas de olhares, dos toques sem querer... E mesmo assim... Vamos sempre sentir falta.
Mesmo evitando o máximo que podemos... Não podemos controlar nossos sentimentos.
Existe uma saudade ainda pior.
A saudade de alguém que morreu.
Alguém importante, especial...
A morte de alguém importante, especial, sempre vai nos machucar mais do que o normal, vamos lembrar os momentos, as brigas, as brincadeiras... As birras, os conselhos... E isso, ninguém pode apagar... Momentos que marcaram, não tem como esquecer, não tem como superar... E eu sei... Sim eu sei como é difícil viver com isso. Difícil não pensar um dia se quer... Difícil não sentir saudades de pessoas que se foram, você sempre vai ficar esperando eles voltarem, mas eles não voltam, jamais voltam... E a dor fica. A dor permanece pelo resto da vida se você era realmente apegado à uma pessoa que morreu... E por mais forte que você seja, você não consegue evitar... Não consegue esquecer.
Sabe o que a saudade é? A pior dor...
Você chora, você sofre... Mas nunca sorri por causa da saudade... Apenas lembrando os momentos, os olhares...
Jéssica Villar Vach