30 de dezembro de 2013

As duas bases.

Existe uma regra não dita, não explicada e não explicita. O amor é o limite de tudo e a confiança é a base disso. Se você tem um e não tem o outro, as coisas não dão certo. Se você for uma merda em confiança, que em qualquer rachadura ou o que pensa ser uma rachadura, não aguenta e cede... Você não poderá ter amor. Poderá amar... Amar loucamente. Estranhamente. Possessivamente... Mas nunca será o suficiente.
Então volte ao tempo onde você perdeu a sua confiança e reconstrua. Isso não dará certo, não é? Então volte mais além e pense na primeira pessoa que te desapontou e depois a próxima e a próxima, continua assim até o momento em que chegar na pessoa que está contigo agora, que te atura, que atura suas crises, que sempre volta para você e que chora na sua frente sem medo algum... Apenas olhe para a pessoa que está contigo e sorria, diga que vá tentar aos poucos. Que irá errar muito... Que irá xingar muito. Chorar muito. Gritar muito. Até o momento que irá perceber que você confia na pessoa mais que tudo. Que sem notar, está contando os seus maiores segredos.
Se você tiver a base amor, você só precisa ir atrás da confiança e a conquistar por si mesmo. A confiança muitas vezes não é dada para aqueles que sabem como dói quando se perde ela por alguém especial. Ame loucamente. Mas depois confie. Jogue a confiança em um potinho e esqueça a chave dentro de sua gaveta... Quando precisar, a pegue da gaveta e recupere a confiança. Porque amar sem desistir é uma virtude que nem todos conseguem fazer. 

28 de dezembro de 2013

Sempre e para sempre.

O amar era loucura
Loucura dita e vista.
Loucura que invadia o peito
E matava a mente. 

Amar era tolice.
Quão tola eu era?
Tolice tão boa
Mais também, tão assassina.

Eu sempre dizia 
"Sempre e para sempre"
E ele sempre me dizia
"Adeus e nunca mais"


16 de dezembro de 2013

Para sempre, sempre (Log Horizon - Ending)

Para sempre, sempre
Me lembro o quão nervosa fiquei, no dia que encostei em você pela primeira vez
Então, decidi no meu coração, que sempre iria te acompanhar
Mesmo que o perfumo das flores e do vento, e também o cheiro dessa sopa suma
Não me importo, contanto que nós estejamos juntos
Eu pude ouvir um pequeno sentimento crescer

Ao som de uma musica de amor, me deixe ficar mais ao seu lado
Irei mudar a cor e o formato, e te protegerei

Ao som de uma musica de amor, contanto que eu possa te admirar
Até os dias tediosos, se tornam apaixonantes
Para sempre, sempre
Tradução retirado do anime Log Horizon.

12 de dezembro de 2013

Querer.

Nunca entendi o motivo das pessoas sempre quererem ser completadas com outras. O fato de se sentirem vazias ao ponto de se deixarem levar tão facilmente. Nunca entendi o que eu mesmo quero. O fato de me sentir vazia, onde nada consegue me completar, nem pessoas, nem animais, nem objetos, nem livros, filmes, animes, gibis, mangás... Nada. 
Sou tão diferente dessas pessoas que são completadas com outras. Com palavras. Objetos. Vícios. Nunca me apeguei a algo ao ponto de que eu fosse tremendamente protetora. Onde qual, eu enlouqueceria ao saber que algo ameaça tal coisa. Sempre aceitei as coisas como eram, sem questionar ou discutir. 
Meu problema é?!
É como se eu procurasse por algo que não existe. Por coisas que talvez nunca existiram. Por sentimentos que ninguém pode sentir para mim. Ser vazia é enjoativo. Você nunca sabe onde irá parar... Ou o que irá fazer.
Ter sonhos?!
Posso tê-los, mas é algo que irá mudar tão rápido. Nunca irei perseguir algo como todas as outras pessoas. Me sacrificar por sonhos não é algo que eu faria. O motivo por eu me atirar de cabeça em tudo é devido a minha falta de querer?
Meus medos são?!
É assustador pensar que, eu não tenho medo de reprovar na escola, ser rejeitada por alguém, não ser capaz de fazer algo. Me pergunto o que diabos há de errado comigo. Nunca pensei que havia duvidas assim, até o momento que entendi que sou incompleta.

Dengeki Daisy

Eu estava com medo de olhar para trás, para o passado. E ter Daisy, está artificial palavra inorgânica, ser categorizado como uma coisa desse tipo me assustou. E eu estava sempre fugindo disso. Do pecado. Do passado. E da bondade. E Souchirou, eu tentei fugir de suas lembranças também. Aquelas palavras... Eu sempre pensei que aquelas palavras foram suas palavras de ressentimento em relação a mim. Mas Souchirou, no final eu não pude fugir de sua memória. Ei Souchirou, eu mudei. Eu não pude fugir. Não do pecado do Daisy. E não de toda esta bondade. E não dessa felicidade. Você confiou em mim, e você me mostrou a verdade cruel. E você confiou a mim tudo o que você amava. E tudo aconteceu do jeito que você queria. Eu posso sentir orgulho de você também? Eu vou deixar a sua memória florescer, assim como a sua irmãzinha faz. Souchirou, ela disse que você e eu somos muito parecidos, posso ter permissão para acreditar nisso? Eu sempre quis ser como você... Alguém que costumava ser o que eu fui um dia, está lá fora em algum lugar, se afogando em saudade. E se eu pudesse chegar a essa pessoa e lhe dizer que "não está acabado ainda", isso equivaleria ao valor verdadeiro de ser salvo por você naquela época. Eu só tenho esse pressentimento. (Kurosaki sobre Souchirou e um pouco sobre o Akira - Volume 10 - Capitulo 47)

11 de dezembro de 2013

Tonari no Atashi




Mangaká: Nanba Atsuko
Resumo: O vizinho de Nina, Kyousuke, está começando o colegial, enquanto ela ainda está presa no fundamental. Só caminhando às suas escolas próximas juntos não é o suficiente para ela - especialmente porque eles continuam encontrando Yuiko: uma menina bonita, extrovertida, da série de Kyousuke que também parece nutrir sentimentos pelo vizinho de Nina.
Publicação: 2008
Volume: 10 
Minha opinião: Ao desenrolar da história podemos ver que Nina é como todas as adolescente, que é apaixonada por Kyousuke, mas ao mesmo tempo não consegue deixar um outro personagem partir. Tem o coração dividido por dois garotos e isso complica um pouco sua vida. O desenho é lindo, a história é envolvente. É um dos mangás que ao ler o primeiro capitulo eu fiquei completamente apaixonada.
Onde baixar: Shoujo Scans