Descobri que sentimentos não fazem uma pessoa melhor que a outra e que muitas vezes a ausência de sentimentos faz com que as pessoas sejam um poucos melhores e pense racionalmente em alguns pontos, enquanto pessoas com sentimentos acaba se atrapalhando, por não saber o que decidir primeiro. Quando se trata de resolver as coisas baseado em outras pessoas, aquela que não contem dado sentimento, não saberá lidar com a situação.
Acredito que todos os seres humanos precisam ter um auto-controle sobre seus próprios sentimentos. Porém, como conseguir tal façanha? Muitos conseguem tal façanha porque aconteceu algo traumáticos em sua vida, o que não é uma coisa boa, o que o deixa completamente incapaz de sentir o que os outros sente e não é o ponto que procuramos. Creio eu que conseguir ter auto-controle sobre seus sentimentos é ter auto-controle sobre si mesmo, sobre suas vidas e sobre o que está em volta dela. Creio que ter auto-controle sobre si requer um pulso firme, uma pessoa que não admite falhas.
Não estou dizendo que a pessoa deve pegar um chicote e se auto mutilar com tal objeto porque não consegue controlar seus sentimentos. Isso leva tempo, prática e muita paciência. Coisas que muitas pessoas não tem atualmente. A maioria das pessoas que dizem não terem sentimentos, chega a noite, em seu quarto e estão trancadas chorando sobre seu travesseiro, lamentando sobre coisas que acha que não pode mudar, sem nem ao menos tentar.
Estou tentando dizer nesse emaranhado de palavras que você não precisa fingir o que é para agradar os outros, começando por isso, terá meio caminho andado. Tem que ser você mesmo, permitir sentir o que quer sentir e caso não consiga controlar e não pode fazer nada ou acha que não pode, esconda-o no fundo do seu ser e deixe que o tempo o tire dali. Conheça pessoas. Seja feliz, aproveite a vida... Porque o tempo ta passando e você ta deixando que uma depressão acabe com a sua festa particular.
Jéssica Villar Vach
Nenhum comentário:
Postar um comentário