6 de outubro de 2014

Gekkan Shoujo Nozaki-kun - ED

O oposto do oposto do oposto
(Hantai no hantai no hantai no)
Do oposto do oposto do destino
(Hantai no hantai no fortune)
É o que eu realmente, realmente, realmente
(Hontou no hontou no hontou no)
Realmente, realmente está em seu coração
(Hontou no hontou no heart)

Há sempre um lado seu que não posso ver
(Itsumo kimi wa uraomote)
Imaginando no que você estava pensando
(Nani wo kangaeterundarou)
Enquanto o observava pelo dia todo
(Kyou mo yokogao zutto miteita)
Me corrói ficar aqui parada, apenas imaginando
(Hitori de kinishite setsunai dake)

O oposto do oposto do oposto do oposto do ódio 
(Kirai no hantai no hantai no hantai no hantai no)
É o oposto daquilo
(Sono sarani hantai no)

É tão difícil dizer à alguém como você se sente
(Kimochi wo tsutaeru no tte nandaka muzukashii)

Como você realmente, realmente, realmente, realmente, realmente se sente
(Kimo no hontou no hontou no hontou no hontou no)
O que está escondido do outro lado?
(Tsutsumikakusanai honne wo)
Eu quero perguntar tudo, mas novamente
(Kikitai dake nanoni kyou mo)
Eu não consigo me convencer a fazê-lo.
(Mata yuraideru)

O oposto do oposto do oposto do oposto do ódio 
(Kirai no hantai no hantai no hantai no hantai no)

OTAKU: O real significado

Farei esse post falando sobre os OTAKUS, pois muita gente anda me perguntando o que é otaku e se otome é realmente o feminino da palavra. Então espero que possam apreciar e aprender alguma coisa com esse post, que fiz carinhosamente. ('^w^')
Otaku naturalmente é mais conhecido por pessoas adoradoras de animes e mangas, mas não é somente isso, é também conhecido por pessoas adoradoras da cultura oriental. Sim, é exatamente isso. Também pode ser usado no lugar de "gamer" que todo mundo sabe que são os viciados em jogos, independente da categoria. (Eu já sou uma otaku, sem precisar incluir a categoria "gamer") Também pode ser conhecido por pessoas que gostam de algo em excesso, mas isso é visto somente nos países do oriental, o mais popular no termo é o Japão (Meu país de adoção *w*), porém se usar o termo otaku com alguém que não é, ele pode levar como um xingamento, dizendo-lhe que ele não tem vida social ou algo do tipo. E eu ainda estou falando no Japão. No Brasil, o negócio já é diferente, ser chamado de otaku é como um elogio a ralé que não sabe apreciar coisas boas sem achar que é coisas de crianças. O Brasil é mais liberal nesse caso de xingamento, onde a putaria rola solta (E rola mesmo, mas o Japão não perde para isso também) e o palavreado é sem limites. No Brasil não terá muito preconceito com pessoas que gostam de animes, mangás, games orientais ou algo do gênero, até porque é um país com gosto liberal. (Mas sempre tem uns ai e..ê)
A palavra otome ficou popularizada no Brasil, não sendo o feminino de otaku, pois ele serve para os dois sexo. Isso mesmo, para os dois sexo. Se você for em um país oriental e dizer "Ah, eu sou uma otome", eles ficaram perdidos e não saberão o que é isso, apenas pensaram que é uma viciada em games-otomes. (Jogos feitos especificamente para garotas)
Voltando ao otaku, uma pessoa pode ser otaku sem gostar de animes ou mangá, mas gostar de games orientais, muito fã de miniaturas orientais ou qualquer coisa daqueles lados lá. Mas lembrando, tem que ser um gosto bastante forte!
Para irritar um otaku, pode ser algo bastante fácil, somente falar mal de anime favorito, da cultura japonesa (se ele for fã, é claro) ou simplesmente não saber dialogar sobre as diferenças de gostos em um debate normal.
Bem, agora irei deixar essa foto da Yuno, porque ela é fofa demais. <3

Direitos autorias sobre a pesquisa dado aos animes que falam sobre a "otakice" alheia. ówwó