27 de outubro de 2011

Sozinho

Hoje mais do que nunca, a solidão se tornou minha amiga, estar junto com varias pessoas e como estar sendo torturada... Hoje a solidão não mais me assusta, apenas me faz me sentir melhor, sentir-me segura. Hoje mais do que nunca eu pude ouvir meu coração implorando para voltar ao meu cantinho e ficar la esperando ate que alguem enfim entenda... Entenda que as pessoas sofrem, eu sofro ate hoje, pois meu coração esta a mais de mil pedacinhos.
As pessoas passam a te ignorar depois de um tempo, e você se vê numa estrada sem saida e sem volta. Elas tem mania de nos julgar pelo nossos erros, mas quando fizemos algo certo elas nunca comentam... 
Sozinha agora, aqui neste lugar frio e escuro não quer dizer que eu me sinta mal com isso, é ate melhor, pois sei que aqui ninguem vai poder me dizer coisas das quais eu não quero ouvir, ou eu ter que precisar olhar para a cara de certas pessoa que que preferia que ficasse longe de mim, o maximo possivel.
Eu cometo erros, alguns repetidos, outros novos, mas me diz agora: QUEM NUNCA ERROU NA VIDA? Quem sempre soube o que tinha que fazer em tal hora?
Quando eu erro eu sei admitir, varias pessoas que erram não sabem pedir desculpas e muito menos assumir seus erros. Eu cometo erros e por causa deles eu consigo seguir minha rotina. Prefiro errar, ficar sozinha do que cometer erros mais graves estando com pessoas que me detestam!
Jéssica Villar Vach

26 de outubro de 2011

Carta de Seth

 
Sou feito de sentimentos, emoções, de luz, de amor.
Sou a voz que você ouve quando pede um conselho, sou quem te toma nos braços quando necessita, talvez, agora, enquanto lê essas palavras, eu esteja aí, ao seu lado, olhando dentro dos seus olhos como quem quisesse enxergar o que teu coração demonstra,mais tarde... à noite, quando você se deita... sou quem nina seus sonhos sentado ao seu lado esperando você dormir... dizendo que tudo vai ficar bem.
Se ao menos você pudesse me perceber, se notasse o que sinto ao seu lado...
basta você querer, basta por alguns instantes esquecer seus problemas, fechar os olhos, como se nada mais existisse, me deixe chegar perto de ti... te abraçando...
Sinta meu coração batendo ao compasso do teu... sinta que não está sozinha, nunca esteve! Apenas esqueceste de olhar mais com os olhos do teu coração... então abra os olhos...
veja os meus... me conheça.
Quem sou eu pra pedir para que me note?
Apenas um anjo que se deixa levar por suas emoções, que desconhece o que é errado... se entrega, se rende... vagando por estrelas, nuvens, pelo céu escuro da noite... olhando pelos outros, despertando amores, anseios, paz nas almas que fraquejam, sentado ali de cima olhando você... te observando... deixando, às vezes, uma lágrima cair e se fazer uma gota de sereno que te toca os lábios... lágrima essa por não poder nada mais que apenas te ver... sentir sem poder tocar.
Manifestando através de pequenas coisas, como um sorriso sincero nos lábios de alguém que você não conhece, o toque de uma criança a te fazer carinho, palavras escritas nas páginas de um livro que te chamam atenção, palavras que mexem e emocionam o coração ditas do nada, como um sussurro em seu ouvido... e se um dia uma brisa leve e suave tocar seu rosto, não tenha medo, é apenas minha saudade que te beija em silêncio.
Os humanos têm um hábito muito peculiar de julgar seus semelhantes por sua aparência, de rotular pessoas as quais nunca viram... apenas pelo modo como ela se apresenta... porém, consigo ver dentro de cada um o que realmente são... e me assusto algumas vezes em como podem os humanos deixar-se levarem por embalagens, por invólucros... deixam de terem muitas vezes ao seu lado verdadeiros tesouros, amizade sincera, lealdade, companheirismo... simplesmente por não terem gostado do rosto do indivíduo.
Imagine uma roseira cheia de espinhos, ninguém acreditaria que dela pudesse brotar uma rosa tão bela, sensível e delicada.É do interior que nascem as flores.
Pude conhecer seu interior... me deparei com uma flor linda... e com muitas qualidades.
Se preserve assim... muitas vezes é melhor sermos o que realmente somos... a viver como as pessoas acham que deveríamos ser...
Não existe ninguém melhor, ou pior que ninguém... apenas diferentes umas das outras e essas diferenças são que mostram quem realmente você é.
Fico assim... dizendo as coisas que me aparecem dentro do peito, contando o que se passa em mim, como se estivesse desabafando...
Pois Deus nos fez para cuidar dos outros... e quem cuidará de nós?
Continuarei aqui... meio que escondido, ao teu lado, te olhando, te sentindo... esperando para que um dia você deixe seu coração "olhar" e me ver... daí, enfim, poderia eu mostrar o quanto você é especial pra mim.
Um poema deixado no ar, palavras implorando para viver como uma estrela que o dia não vê e que espera a noite chegar para poder mostrar-se, a canção de amor que sai da sua boca...
São as coisas que sempre sussurro ao seu coração, tento traduzir emoções que nunca senti antes, algo realmente novo pra mim, paz, atração, paixão, amor, algo especial... sincero... verdadeiro!!!.
( Seth )
extraido do filme
Cidade Dos Anjos 

Foi Errado Pensar Que Você Poderia Ouvir Meus Pensamentos...

Foi errado eu querer acreditar em tudo que via em seus olhos, foi errado eu querer algo que eu sabia que seria impossivel, foi errado tentar fugir dos problemas, foi errado chorar com o rosto enterrado no travesseiro... Mas foi tão bom enquanto durou, eu me deixei levar por fantasias que eu nem notei que estava caindo - outra vez - parecia que tudo estava certo, que dessa vez não havia erro... Mas sempre houve um erro... O erro foi eu me deixar levar pelos meus impulsos, isso foi tão bom, mas ja esta na hora do ponto final... Agora só falta eu ter coragem de olhar para tras e dizer adeus para tudo e para todos que me fazem lembrar de você. 
Foi uma boa ilusão ate, agora só falta eu saber terminar com ela, tentar fugir só vai adiar, adiar e adiar, e não é fugindo que as coisas se resolvem, nao é tentar correr que tudo some, um dia voce vai ter que voltar, e tudo vai estar la, como você deixou tudo. Olhar para tras e arrumar a bagunça que você deixou nao é ter que voltar, é ter que arrumar as coisas para o caminho ser mais rapido. Nao, nao foi ilusao, eu sinto em meu coraçao que voce me espera, mas eu não posso ficar aqui esperando por aguem que talvez nunca possa chegar, por alguem que pode ser errado para mim... Eu só estou cansada de te esperar, eu queria você só para mim, eu quero ainda, mas as coisas não são assim...
Eu queria poder correr ao seu encontro e poder desabafar tudo que estou sentindo, tudo que quero te dizer, tudo. Mas algo me prende, não me deixa ir ate você...

Vida De 
Jéssica Villar Vach

14 de outubro de 2011

Receita da Vida

Qual...
O Dia Mais Belo? Hoje
A Coisa Mais Facil ? Equivocar-se
O Obstaculo Maior? O Medo
O Erro Maior? Abandonar-se
A Raiz De Todos Os Males? O Egoismo
A Distração Mais Bela? O Trabalho
A Pior Derrota? O Desalento
Os Melhores Professores? As Crianças
A Primeira necessidade? Comunicar-se
O Que Mais Faz Feliz? Ser Util Aos Demais
O Misterio Maior? A Morte
O Pior Defeito? O Mau Humor
A Estrada Mais Rapida? O Caminho
A pessoa mais perigosa? A Mentirosa
O Sentimento Pior? O Rancor
O Presente Mais Belo? O Perdão
O Mais Inprescindivel? O Lar
A Sensação Mais Grata? A paz interior
O Resguardo Mais Eficaz? O Sorriso
O Melhor Remedio? O Otimismo
A Maior Satisfação? O Dever Cumprido
A Força Mais Potente? A Fé
As Pessoas Mais Necessitadas? Os Pais
A Coisa Mais Bela De Todas? O Amor
                                                                   Madre Teresa de Calcuta 

A vida me ensinou

A vida me ensinou a compreender as pessoas, pois uma pessoa é diferente da outra;
A vida me ensinou que muitas vezes amamos e não somos amados na mesma proporção, mas amar sempre vale a pena;
A vida me ensinou a respeitar os animais, pois eles fazem parte da nossa vida;
A vida me ensinou a cuidar da flor, ela é sensivel e enfeita o mundo muitas vezes cruel;
A vida me ensinou a sorrir, embora seja com lagrimas nos olhos, o outro pode estar mais triste que eu;
A vida me ensinou que o sofriemnto nos faz mais forte e a sorrir, compreender melhor o outro;
A vida me ensinou que a cada pedra encontrada no caminho se faça uma escadaria para chegar ao topo de mais uma realização.
A vida me ensinou a compreender os infelizes que nao conhecem e nem sabem o que é amor;
A vida me ensinou a perdoar aqueles que não são amigos, pois não sabem o significado da amizade;
A vida me ensinou que solidão é bom para refletir;
A vida me ensinou que o enssencial da vida é o amor...
                                   Zaida marida bruno

O tamanho das pessoas

Variam conforme o grau de envolvimento...
Uma pessoa é enorme para você, quando fala do que leu e viveu, quando trata você com carinho e respeito, quando olha no seus olhos e sorri... Destravado.
É pequena para você quando só pensa em si mesma, quando se compara de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento que deveria demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas: A amizade, o respeito, o carinho, o zelo, e até mesmo o amor. 
Uma pessoa é gigante para você, quando se interessa pela sua vida, quando busca alternativas para o seu crescimento, quando senta junto com você. 
É pequeno quando desvia o assunto.
Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que se espera de si mesmo.
Uma pessoa pode aparentar grandeza ou minueza de um relacionamento, pode crescer ou decrescer num espaço de semanas.
Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande,. Uma ausencia pode aumentar o tamanho de um amor que parecia infinito.
É dificil conviver com estas estatisticas: As pessoas se agitam e se encolhem aos nossos olhos. Nosso julgamento é feito, não atravez de centimetros nem de metros, mas açoes e reaçoes e expectativas e frustaçoes.
O egoismo unifica os insignificantes. Não é a altura, nem o peso, nem os musculos que forma uma pessoa grande...
... É sua sensibilidade sem tamanho...
                                                        Autor desconhecido

13 de outubro de 2011

Esperando que você leia...

Me desculpe, mas eu não sou forte o suficiente para mandar em meu coração... Não sou forte o suficiente para te tirar dele... Nao sou forte o suficiente para me declarar a você... Não consigo parar de pensar em você, não sou forte para te tirar dos meus pensamentos e dos meus sonhos que voce invade sem pedir permição... O meu maior erro foi deixar voce tomando conta do meu coração lentamente... Sem impedir nem fugir... Durante dois anos eu sofro... Sofro por essa agonia de te tirar do meu peito... De te tirar dos meus pensamentos... Sabe o que isto?  Voce consegue ver este sentimento em meus olhos? Voce me entende?
Tenho tantas palavras para falar a voce, mas quando tento elas fogem de mim... E eu começo a ficar vermelha e ignoro tudo a minha volta... Só existindo voce... As vezes esqueço ate de mim... Mas de você nunca... Diz que me ama... Se você não me ama, tudo bem eu vou entender, vai doer, mas nao vai doer tanto quando voce for embora e não me dizer nada... Eu preciso de você mais do que possa imaginar, preciso de seu abraço, de seu colo, de seu sorriso, do seu toque... Isto esta se tornando um sonho impossivel... 
Meu maior erro, acreditar em sonhos impossiveis... E você esta se tornando meu sonho impossivel... As vezes você me olha como se quizesse me dizer algo mas depois você foge... Me deixando sózinha pensando mais e mais em voce...  Eu simplesmente não consigo entender como você não notou ainda... Eu te amo e quero você ao meu lado... Para sempre... Ate meu coração parar de bater e minha vida for embora...

1 de outubro de 2011

Sentimentos Escondidos...


Abraçar você... É o maior dos sonhos... Preciso de você... Nunca fui uma garota que demonstra muito o que sente... Nunca fui uma garota que fala de mais... Ou que corre atrás do que mais se quer... Sempre fui uma garota mais quieta... Que olhava o mundo, mas não movia um dedo para ajudar, mas quando te conheci... Quando vi seus olhos castanhos... Mudei... Sei lá o motivo... Só mudei, talvez para chamar sua atenção... Muitas pessoas não vão entender... Vão achar que to amando sozinha... Às vezes penso nisso também, mas é diferente... Sinto-me correspondida de alguma maneira. Mesmo não nos falando... Mas trocamos olhares... E as vezes nos tocamos... Sinto-me perdida sem ver você... Mas quando te vejo... Sinto-me viva... Ótima... Feliz... De alguma maneira, você me faz viver sem ao menos me abraçar... Ou me beijar... Você me faz escrever frases e textos dos quais eu nunca teria imaginado escrever... Você me fez ver que eu estava enganada... Enganada sobre mim... Sobre meu coração... Achando que jamais poderia amar novamente... Mas sei lá... Aquele tempo... Passou... Não aproveitei minha infância... Mas e dai... To aqui agora e vou aproveitar o máximo... E quero aproveitar o máximo com você... Que me fez notar tudo que eu já tinha esquecido... Tudo que eu não queria ver... Sempre me senti fora dos grupos de pessoas... Sempre me achava diferente... Fria de mais... Eu estava certa... Ate olha nos seus olhos castanhos... Notei que não era mais a garota fria que eu havia criado para afastar as pessoas... Mas sim uma garota que irá fazer de tudo para aproximar de você. Senti-me confusa por um tempo, tentava ficar com outros rapazes pra ver se eu te esquecia... Mas foi em vão, sei lá... Não entendi na hora... Mas agora isto faz sentindo... "Quando eu estava confusa... Eu estava confusa... Mas entendia... De alguma forma eu entendia." Fica tentando encontrar uma maneira de permanecer na sua mente... Eu sinto sua falta a noite, a tarde... Pois só lhe vejo de manha... Queria ficar olhando nos seus olhos... Seu rosto... O dia inteiro... Eu te amo... E não posso mais esperar... Sinto sua falta... Mais do que eu imaginava... Eu estive procurando por você... E eu não sabia... Eu sonho que você estará comigo... Antes que isso acabe... Aquele sentimento que você fez surgir em mim... Não pretendo exigir de um relacionamento que não pode existir... Você pode partir, e eu vou ser a única a ficar aqui... Esperando e esperando... Talvez para você nunca mais voltar... E eu ficarei aqui... Criando ilusões... Acho que as pessoas realmente não entendem... Às vezes nem eu entendo... Como pude gostar tanto de alguém que nunca falei...